quarta-feira, 12 de março de 2014

O caminho de minha vida

Ultimamente, tenho pensado sobre algo muito importante, sobre minha vida e sobre o que me constitue.

Como me constitui mulher, profissional, mãe, esposa, dona de casa, pessoa...

A vida é feita de escolhas, como no poema de Içami Tiba, a gente abre uma porta e se depara com inúmeras novas portas. E vamos assim... vamos vivendo... conhecendo... nos aventurando... nos formando.

Há alguns anos eu dizia que vivia como um barco à vela no oceano, seguindo os rumos dos ventos. Mas eu aprendi a controlar as velas e a usar o vendo ao meu favor em alguns momentos, a perder o controle em outros, a retomar... São minhas escolhas, e até quando eu não escolho, estou escolhendo.
Eu escolho desde sempre, escolho pelo desafio, pela necessidade, escolho não escolher, ouso, recuo, tenho medo... me inquieto... enfrento.

Agora, abro uma nova porta. Neste momento opto por revirar o baú de minhas memórias, o reviver de histórias que até agora só existiam dentro de mim.

O embarque começou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário