terça-feira, 4 de outubro de 2011

Brincadeira Cantada: Eu vou andar de trem

http://www.cplec.com.br/reflexao/trenzinho2.gif


Esta brincadeira é muito legal, para desenvolver a coordenação motora, lateralidade e sequencia lógica. Desconheço a autoria, mas ela é muito utilizada na organização de filas para o deslocamento em áreas da escola.

Nome da cantiga: Eu vou andar de trem
Formação: Crianças em fila
Ação: as crianças seguem caminhando em forma de trenzinho, o professor vai a frente cordenando os movimentos.

EU VOU ANDAR DE TREM
E VOCÊ VAI TAMBÉM
SÓ FALTA COMPRAR PASSAGEM
PARA ANDAR NO VELHO TREM.
BRAÇO DIREITO - o professor ascena com o braço direito e reinicia a canção ascenando.
EU VOU ANDAR DE TREM
E VOCÊ VAI TAMBÉM
SÓ FALTA COMPRAR PASSAGEM
PARA ANDAR NO VELHO TREM.
BRAÇO ESQUERDO
EU VOU ANDAR DE TREM ...
PERNA DIREITA ...
PERNA ESQUERDA ...
LINGUA PRA FORA ...
BALANÇA A CABEÇA ...


LINK DO ÁUDIO    http://www.brasilpodcast.com/web/player.php?item=1006
                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário